Nosso Telefone

(95) 2030-1800

Atendimento

Seg - Sex 08h-12h e 14h-18h

Design sem nome 1

A procura pelo suplemento nos pontos comerciais é tanto na forma de efervescentes quanto em comprimidos.

“A vitamina C é reconhecida por seu papel no fortalecimento da imunidade, e em tempos de chuva, quando há maior circulação de vírus respiratórios, a população busca se proteger. Mas é importante lembrar que o uso deve ser orientado por um profissional farmacêutico”, destaca a presidente do CRF/RR, Bianca Crispim.

A procura pelo suplemento nos pontos comerciais é tanto na forma de efervescentes quanto em comprimidos.

 

“O aumento da demanda é compreensível, mas reforçamos que a automedicação, mesmo com vitaminas, pode trazer riscos e que o farmacêutico é o profissional capacitado para orientar sobre as dosagens”, acrescentou o Conselheiro Federal por Roraima, Adônis Motta.

O CRF/RR reforça que apesar da vitamina C ser um ótimo auxiliador para o sistema imunológico,  a recomendação é que a população sempre priorize por fontes naturais como frutas cítricas e vegetais frescos, e que sempre busque a orientação de um profissional farmacêutico antes de iniciar qualquer suplementação.